sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Postado por Liz Miranda em 27/04/2005 20:06

Postado por Liz Miranda em 27/04/2005 20:06

Coragem!
Bem... Tô postando uma foto mexida no photoshop, c/ um tom meio artístico e um ar meio melancólico...
Hoje eu tava no metrô c/ minha mãe e entrou um senhor no vagão, claramente doente, provavelmente c/ AIDS. Esse senhor começou a dizer que ele precisava falar sobre as mentiras. Mostrou uma sacola da farmácia popular c/ dipirona e disse: "O q o Geraldo Alckimin diz é mentira! Vcs acreditam, mas é mentira! Levei minha receita e eles não me deram os remédios! A dipirona eles deram! Eu tive que fazer um cartão da grogasil e vou ter que pagar R$700,00 pelo AZT e pelo (não lembro o nome do outro remédio) que são importados! eles dizem que dão os remédios e o povo acredita, mas é mentira! Quem puder e quiser me ajudar, eu agradeço! Vocês não tem obrigação de me ajudar, mas quem quiser, eu agradeço! Eles não me respeitam, mas eu respeito vocês!" e terminou dizendo "Eu sou... (nome), peso 49kgs e tenho AIDS! Sou um cidadão tentando sobreviver e indignado c/ o governo! Não tem saúde, não tem educação, não tem transporte... Mas o Lula anda d avião pra tudo o que é lado..." fiquei num misto de assustada, comovida, indignada... Não sei explicar exatamente o que senti, mas pensei em quais eram minhas possibilidades de divulgar o que presenciei e pensei que este é o meu espaço q é aqui que consigo dizer o que penso e expressar minhas revoltas... Ele é um homem de coragem e eu o admiro pela sua capacidade de dizer, de não se calar diante da situação, de não se esconder, ao contrário, se expor como ele se expôs e talvez ele realmente não tenha escolha, mas ele dizia, apesar da dificuldade e d tossir de vez emqdo, em alto e bom tom, que estamos sendo enganados! é suficiente? Talvez não... Mas ele está fazendo a parte dele! E assim como a mim, tenho certeza que ele tocou o coração da maioria das pessoas que presenciaram aquela cena, além d informar o que se passa... a gente nunca sabe quais são os frutos dos nossos atos... Quem sabe esse homem não esteja plantando a sementinha que vai crescer e transformar a situação?
Qto a minha vida pessoal, continua na mesma... nada de novo... a não ser que amanhã tenho meu exame chatoe acho que semana que vem eu fico sabendo o que é que eu tenho...
beijinhos a todos
Liz




http://fotolog.terra.com.br/liz_miranda:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário