segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Postado por Liz em 01/10/2005 17:29

Postado por Liz em 01/10/2005 17:29

CONTRA O DESARMAMENTO E A FAVOR DO POVO!
Essa história de desarmamento tem me preocupado bastante.
A princípio eu também pensava que era a favor, mas sou obrigada a dizer que nunca tinha parado pra pensar sobre o assunto. Quando parei pra pensar, vi que é muito cômodo nos posicionarmos a favor sem pensar... Aparentemente é mais bonito, certo e politicamente correto.
Grande prova do quanto é perigoso a gente julgar pela aparência. Nos pegam pela imagem e nos ganham sem que a gente perceba.
Quando a gente pensa num revolver a óbvia associação nos liga a violência... NÃO! EU SOU DA PAZ! e sou mesmo 100% a favor da paz. Mas o desarmamento não nos traz a Paz. Simplesmente proibe que as pessoas se defendam legalmente.
Isso é muito perigoso. Alimenta o tráfico de armas e deixa a população indefesa.
A princípio era tudo o que eu pensava, mas quanto mais a gente pensa mais dúvidas encontra e as minhas me assustaram bastante:

1o - Nunca ninguém nos perguntou nada. Por que estão perguntando agora?
2o - A polícia até hoje não garantiu a nossa segurança e não estou julgando capacidade, boa vontade nem nada. Acho que existem pessoas e pessoas q não quero generalizar mas é fato. Quem se sente seguro principalmente numa cidade como São Paulo?
3o - Se estamos declaradamente desarmados e não podemos contar com a polícia, com quem deveremos contar? Com os bandidos?
4o - Quem nos defende do governos caso venhamos a precisar?
5o - Quando foi que pudemos confiar nos governantes do Brasil? Será que devemos entregar as nossas armas à eles?

Aí acabei pesquisando, entrando em sites, pensando muito mesmo... acabei vendo outras questões a respeito, mas a que mais me intrigou foi a seguinte:
"Os Estados nacionais sempre foram os maiores assassinos da história. Os genocídios sempre começaram pelo desarmamento da população (ou parte dela), tal como ocorreu na Alemanha nazista, que resultou no holocausto."

O caso é muito mais sério do que pensamos. Não podemos ser negligentes nesse voto como o fazemos ao eleger deputados. pelo menos dessa vez, comecemos agora a aprender a respeitar nosso país e nosso povo, votando conscientemente nessa e em todas as futuras eleições.


Hoje não teve historinha da Nagmah... foi horário eleitoral gratuito! ahahahaha (ai, eu precisava dar uma rizadinha pelo menos né? rs)
mas é sério! é muito importante! Pensem nisso e nesse caso hajam com a cabeça, não com o coração, por que é pelo coração que sempre nos iludem e nos vencem...

bjns e comentem!
Liz Miranda

http://fotolog.terra.com.br/elismiranda:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário